segunda-feira, 27 de junho de 2011

DIVULGAÇÃO DE FANZINES








contador grátis

Olá a todos os amantes dos quadrinhos do Brasil e do mundo. Este é o seu blog, é o seu espaço para divulgar seus  quadrinhos. É um blog voltado para o publico amante de HQs, artistas e desenhistas de história em quadrinhos independentes que queiram divulgar suas revistas de HQ.  Para divulgar o sua revista de HQ gratuitamente, basta nos  enviar uma cópia impressa ou digital
da sua revista para: Ailton Teodoro;  endereço R. riacho seco nº 21 C.Grande/ Rio de Janeiro RJ cep 23073-300 com uma breve descrição do autor e do seu trabalho ou pelo  
e- mail: tecnicadesenho@gmail.com

Um abraço a todos e aguardo você aqui com os seus quadrinos divulgados. Ass. Ailton Teodoro (editor)




JEREMIAS  (Pele)

Roteiro: Rafael Calça 
Arte: Jefferson Costa
Capa: dura/brochura
Miolo: papel couchet brilhoso de alta qualidade colorido
Nº de páginas100 
Editora: Panini Comics
Ano: 2018
Preço: R$ 46,00/capa dura (janeiro 2022)

Destaque: História sensacional, educativa e muito necessária e ganhou o prêmio jabuti de melhor HQ de 2019.   Aborda o racismo de uma forma forte, impactante e ao mesmo tempo leve e suave. O roteiro de Rafael Costa é genial e muito cuidadoso, é capaz de você ler e caírem lágrimas dos seus olhos, pois foi isso que aconteceu comigo quando eu li. Jeremias é o aluno mais dedicado da classe e com as melhores notas, mas mesmo com todas essas qualidades sofre preconceito racial de todas as formas e responde com atitudes positivas e altivez. A obra também aborda outras formas de preconceitos como as de profissões e de gênero. Na história seus pais também sofrem preconceito, além de questões sociais. Jeremias se inspira em pessoas negras de destaque na sociedade para formar seu caráter e tem no seu avô a figura que lhe ensinou seus valores e princípios para uma vida digna. Os autores desta HQ se inspiraram na próprias situações cotidianas de preconceito racial que sofreram e que vivenciaram para compor o roteiro o que serviu para sacudir os estúdios Maurício de Souza a abordarem temas relacionados as realidades sociais e a corrigir um erro histórico de não ter um personagem negro como o Jeremias de protagonista. Com posfácio escrito pelo Emicida é uma história que vale muito a pena ler.

Técnica: A capa dura e o cuidado com a encadernação e a produção editorial desta edição são simplesmente espetaculares. Uma edição de nível internacional no que tange a qualidade gráfica e editorial.  A leveza nos traços de Jefferson Costa e a distribuição correta dos pesos visuais são perfeitas, o enquadramento e a fluidez da trama é sensacional, não da vontade de você parar de ler.



Os tons da paleta de cores das páginas alteram-se de acordo com as narrativas. O desenho anguloso, forte e ao mesmo tempo gracioso e leve de  Jefferson Costa costa casa perfeitamente com o roteiro de Rafael Calça. Alguns cenários da HQ, retratam monumentos reais negros históricos  e importantes na luta de resistência e contra o racismo. Os balões de fala são sem contornos e suas formas integram-se perfeitamente a composição e a trama, as letras dos balões também são fluidas e bem legíveis e agradáveis de ler. A arte da capa com cores suaves e vistosas no fundo e fortes na figura, representa a altivez do personagem em relação a trama e antes de ser escolhida foram feitos layouts de outras 5 capas concorrentes, o mesmo aconteceu na criação dos personagens. Todo este processo é mostrando ao final do livro o que enriquece ainda mais a edição, pois mostra todo o processo de trabalho para se compor a HQ. Resumindo esta edição é uma verdadeira obra de arte. Merecidíssimo o prêmio Jabuti. Recomendadíssima!!!

Nota: 1000000. Sensacional !!!




Foto 1 - Livro - O Muro 

O MURO

Roteiro: Céline Fraipont (Belga)
Arte: Pierre Bailly (Argelino)
Capa: brochura
Miolo: papel off set de qualidade p&b
Nº de páginas: 192 
Editora: Nemo
Ano: 2018
Preço: R$ 30,53 (maio 2020)

Destaque: Esta é a primeira graphic novel da dupla segunda edição da graphic Novel underground da dupla de artistas. O roteiro desta edição é melancólico e cru e quando acabamos de ler fica uma grande expectativa de ter outra edição da dupla.
Técnica: Os tons em preto e branco da arte são fantásticos nota mil com grandes áreas chapadas de preto que narram a trama poeticamente bem; os enquadramentos são maravilhosos e inovadores para um HQ, o letramento e balões tem proporções corretas e sem nenhuma dificuldade de leitura, as letras combinam com os traços do argelino que faz sua arte  de modo eficaz e muito inteligente em estilo minimalista. A capa é um destaque a parte suas cores simples e sua composição dão o tom da trama e por sua singeleza merece nota 10. A edição é executada com muito carinho e capricho pela editora Nemo. A trama é composta de 19 capítulos separados por páginas negras inteiras para demonstrar a dramaticidade da trama.
Na primeira parte da história Rosie uma pré adolescente de 13 anos personagem principal convive com sua amiga de infância que logo se afasta dela por questões de Rosie se envolver com bebida, problemas de baixo rendimento e frequência escolar e também a amiga arrumar um namoradinho.
 Na segunda parte Rosie  conhece Jô em muro que sempre frequentava para beber e meditar sobre  a vida e o envolvimento conturbado com os pais que a abandonara. Seu futuro namorado que a leva a conhecer uma vida subvertida cheia de adrenalina e punk rock bem diferente da rotina monótona e pacata que estava acostumada e os problemas na escola se intensificam e ela recorre a Jeanne uma cabeleireira amiga de sua mãe que irá muito ajudá-la . Na terceira parte Jô tem uma séria tristeza  no relacionamento com o namorado o que a deixa reflexiva para futuras mudanças em sua vida em relação aos pais e sobre como recomeçar uma nova vida de prosperidades a partir do zero.
Nota: 10.






Literatura brasileira em quadrinhos- Brás, Bexiga e Barra Funda de 1927  de Antônio de Alcântara Machado

Roteiros: Jo Ferreiro; 
Arte: Jo Ferreiro e Sebastião Seabra
Cores: Jo Ferreiro,Ciça Sperl e Bruno Brazão
Capa: Grampo papel couchet coloridos
miolo: com papel couchet colorido
Nº de páginas: 53
editora: Escala Educacional
Ano: 2006

Destaque: Esta adaptação dos contos de Antônio de Alcântara Machado para os quadrinhos traz 03 contos; Gaetaninho, Notas biográficas do novo deputado e a Sociedade. O primeiro conto descreve a história trágica de Gaetaninho um menino levado que seu sonho era andar de carro mais não de uma maneira tão trágica. O segundo conto conta a história de um menino que é matriculado pelo coronel e sua esposa em um convento para formação de padres contra a sua vontade. O terceiro conto descreve a a história de um imigrante italiano e suas façanhas na cidade de São Paulo.
Técnica: Os desenhos e a arte de Sebastião Seabra e Jo Ferreiro são perfeitos , as cores suaves e as páginas bem limpas visualmente, os traços, o peso visual também estão ótimos, o letramento bem construído e visível porém o tamanho das letras estão muito grandes prejudicando o equilíbrio e aproveitamento do tamanho das páginas e dos desenhos, pois ocupam muito espaço e prejudicam  o enquadramento e o espaçamento, obrigando o tamanho dos balões a ocuparem muito espaço também na página, apesar do desenho dos balões serem harmoniosos. No final do livro existe uma breve descrição sobre o autor original dos contos e sua obra e uma bateria de exercícios na forma de 21 perguntas sobre os contos e as técnicas empregadas pelo desenhistas. Quanto ao roteiro achei um pouco confuso e meio fraco.
Nota: 5 para esta adaptação.





A noite das corujas

Roteiros: Scott Snyder; 
corroteiro: James Tynion IV; 
Arte: Greg Capullo, Jonathan Glapion, Rafael albuquerque, Jason Fabok, Becky Cloonan, Andy Clarke, Sandu Florea 
Cores: FCO Plascencia, Dave Mc Caing, Peter Steigerwald, Nathan Fairbairn; 
Capa: Greg Capullo e FCO Plascencia; capa dura
Miolo: color de papel couchet de excelente qualidade colorido
Editores originais: Mike Marts e Peter Hamboussi, Tradução: Bernardo Santana e Levi Trindade
Letras; Silvia Lucena e Valéria Calipo
Editores: Bernardo Santana e Alexandre Callari
Batman criado por Bob Kane
A corte das corujas criada por Scott Snydere Greg Capullo
Nº de páginas: 212
editora: DC Comics/ Panini books 
Ano: 2015

Destaque: A noite das coruja é uma graphic Novels sen-sa-ci-o-nal! Nota 1000. Neste volume imperdível que da continuidade às aventuras do Batman nos novos 52 e reúne as edições de 8-12 e Batman anual 1. A capa de Greg Capullo é simplesmente um arraso; o roteiro de Scott Snyder sem palavras, fantástico! vale muito apena comprar e ter em sua estante essa história sensacional.

Técnica: letramento perfeito, as cores maravilhosas com efeitos de luses que simulam o laser e os brilhos como se fossem de verdade, a arte impecável e a trama excelente, serena e sensível que envolve o leitor em uma mescla de suspense, emoção e ação . Tudo começa quando a mansão Wayne é invadida pela corte das corujas que querem impor uma nova ordem em Gotham City, depois de vencer os garras batman se esforça para desvendar e desmantelar toda a corte; parte do seu passado é revisitado até que ele encontra com o Dr.frio o cientista Victor, um dos envolvidos com a corte das cojas, ele então foge do asilo Arkham em vingança a Bruce Wayne por ter pensado que este roubou a sua ex- esposa Nora. A trama termina com uma batalha sem precedentes, emocionante e cheia de valores morais entre Batman e o Dr. frio que é derrotado e entregue ao asilo Arkham  novamente.
Nota: 1000 


O caçador de pipas do Afegão Khaled Hosseini 
Arte: de Fabio Celoni e Mirka Andolfo
Capa: brochura 
Miolo: com papel de excelente qualidade coloridos, 
Nº de páginas:140 
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2011





Destaque: A arte de Fábio Celoni e Mirka Andolfo é sensacional, perfeita, as expressões fisionômicas o letramento dos balões as cores nos transportam para a Cabul de 1970 no Afeganistão onde se passa a trama de dois meninos caçadores de pipas e sonhadores, de classes sociais diferentes uma história de dor, discriminações, preconceitos, tristezas, simplicidade, humildade, verdades, guerra, atrocidades, que mostram uma triste realidade da condição humana no Afeganistão, mas que acima de tudo é uma história de esperança muito bonita e super bem construída.
Técnica: vale a pena adquirir esta lindíssima graphic novel que além da arte sensacional nos ensina a refletirmos sobre o próximo e a aprendermos a sermos seres humanos melhores.
 Nota: 10 sem pensar muito.
Imagem relacionada


Turma da mata Muralha de Mauricio de Sousa, ja e´a nona do selo graphic MSP, 
Roteiro: Artur Fujita; 
Arte: Roger Cruz; 
Cor; Davi Calil 
Capa brochura
Miolo: papel couche de excelente qualidade coloridos
Nº de páginas:84  
Editora: Panini comics
Ano: 2015
Preço:  R$ 21,90

Destaque: Esta é a nona edição da graphic Novel da turma da Mônica do selo graphic MSP e a primeira da turma da mata um grupo de personagens do reino animal  de Mauricio de Sousa pouco conhecidos do público. É incrível como Roger Cruz e Artur Fujita conseguiram fazer uma releitura surpreendente desses personagens, com traços realistas e um roteiro altamente complexo que, este sim merece uma continuação de uma segunda edição. 

Técnica: Nesta graphic Novels tudo ficou perfeito os Maravilhosos desenhos de Roger Cruz, os diferentes planos de enquadramento, a profundidade e o dinamismo das cenas, o roteiro extremamente complexo de Artur Fujita e destaque especial para o colorido Davi Calil que ficou es-pe-ta-cu-lar e estar de parabéns ótimo profissional! 



Na trama os personagens da turma da mata lutam pela divisão justa de um raro metal chamado de calerium que aquece em contato com água gerando vapor e desenvolvendo o antigo reino  do rei leonino I, onde vivem e onde também se desenvolve a trama. Vale a pena conferir e comprar esta edição que está espetacular. 

Nota: 09



Turma da Mônica Lições edição nº02 de Mauricio de Sousa,do selo graphic MSP, 

Roteiroirmãos Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi
Arte: irmãos Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi
Capa: brochura
Miolo: papel couche de excelente qualidade coloridos 
Nº de páginas:84  
Editora: Panini comics
Ano: 2015
Preço: R$ 21,90

Destaque: Esta é a segunda edição da graphic Novel da turma da Mônica do selo graphic MSP chamada de lições , a primeira se chamava laços. O roteiro desta nova edição é espetacular com toda a turminha passando por uma transformação de suas características originais e são forçados a isso, Mônica é forçada a mudar para uma escola chata, Cebolinha de ir regularmente a um fonoaudiólogo, Cascão de entrar em uma aula de natação e Magali de frequentar uma aula de etiqueta. 
Técnica: Os tons pastéis das cores desta graphic não me agradaram, deixando a sensação de uma história fria, uma arte apagada e pouco impactante, os desenhos em si são excelentes, mas os contornos destes em tons pastéis também em nada me agradaram deixando os desenhos muito apagados, se os contornos dos mesmos fossem  pretos a arte se tornaria mais viva e os desenhos "saltariam" do papel  e combinaria mais com os personagens de Mauricio de Sousa, outra coisa a se avaliar é o tamanho das letras dos textos dos balões que na minha opinião ficaram pequenas dificultando a leitura e para piorar a situação além dos tons pastéis e da arte apagada os balões de fala não tem contorno o que deixa a arte ainda mais fatigante; agora o que mais me desagradou mesmo foi o fato das graphic novels do selo MSP estarem mudando e não tendo uma história com fim, deixando para continuar na próxima edição isso realmente é muito chato para o colecionador e desestimula colecionar ou até mesmo de comprar os livros. 
Nota: 6.



Recruta Zero nº 16  
capa: couche color
miolo: coloridos  
editora: Ediouro
preço: R$ 4,90 

São 24 histórias distribuídas em 66 páginas. 

Destaque: 1ª história um ovni no quartel; Nesta história o recruta zero encontra uma velha pizza no porta malas do gipe do sargento Tainha e o lança do alto de uma montanha, o alimento é visto por seus colegas e confundido com um ovni, o que causa a maior confusão no quartel. 08 páginas. o volume também é marcado pela presença de outros personagens como: Hagar, a arca dos bichos, popeye, zezé, zé fumaça e professor caracol. 

Técnica: Os desenhos são muito bem executados, limpos e simplificados , as cores chapadas e puras também ajudam na leitura visual, o letramento dos textos também correto.

nota: 07

faltam histórias mais longas e roteiros mais elaborados e complexos para que a trama atraia novos potenciais leitores!

Drácula em hq de Bram Stoker
Arte: Eugênio Colonnese
Capa: brochura
Miolo: papel ofício de excelente qualidade coloridos
Nº de páginas:112  
Editora: Escala
Ano: 2010 

Destaque: A história se passa em um clima sombrio por causa das expressões fechadas dos personagens e da cor preta do fundo das páginas e
começa com uma viagem ao castelo do conde Drácula na busca para destruí-lo; os desenhos de Eugênio Colonnese são fantásticos e de traços fortes, sensuais e simplificados, os balões de fala e o letramento são exatos e ótimos no tamanho o que facilita a leitura dos textos, o colorido do livro também é muito interessante; os cenários das arquiteturas e carruagens nos levam imediatamente a uma viagem a séculos passados. Os personagens da história são cheios de aparatos que já conhecemos como crucifixo, água benta, cordão de alhos e matar um vampiro com uma estaca. No final do livro tem um pequeno resumo da obra do autor e também do desenhista. Faltou uma dinâmica na trama  a nível de planos de enquadramento, profundidade e movimentação; nota 7.




Disney rock ; São 11 histórias distribuídas em 308 páginas. 

Destaque: 4ª história O imprevisto eletromusical; Nesta história o profº Pardal inventa uma espécie de máquina estimação que toca musica, um empresário corrupto vê nesta invenção grandes chances de obter altos lucros na indústria musical e sequestra a máquina  forçando-a a tocar, mas a máquina se rebela e volta para o seu verdadeiro dono arruinando os planos do empresário mal intencionado. 22 páginas.

Na quinta história em o A última palavra Donald encontra por acaso um antigo componente de sua banda de rock os ovos quebrados que no passado fez sucesso com a música doce margarida e que todo o público cantava no refrão uma palavra no qual os componentes da banda esqueceram que palavra seria essa, Então enlouquecidos de curiosidade, Donald e o antigo amigo corre todo o mundo atrás dos demais componentes da banda na esperança de que eles possam saber da tal palavra, mas sem sucesso. Juntos os componentes da fracassada banda fazem de tudo para descobrir a tal palavra e no final eles finalmente descobrem a tão sonhada palavra cantada pelo púbico graças a ajuda de uma antiga fâ da banda que foi a tv dizer YEAH! 33 páginas.

Na sétima história  O megastar, Nesta espetacular história ,Tio patinhas se ve desesperado após o super astro do rock ter uma crise de abstinência e não querer cantar mais nos shows patrocinados por ele; então o sovina contrata o Donald para subtituí- lo e evitar que o show  já marcado seja cancelado e todos os ingressos devolvidos. 33 páginas.

Na 8ª história deste especial: A viola do pensamento Mickey e Pateta descobrem uma antiga viola de seu avô mas a tal da viola não é comum; ela lê pensamentos,Mickey então é seguido por um bandido vingativo que se apodera do instrumento para cometer crimes contra bancos,  26 páginas.No geral nota 10 para este especial. vale a pena eu recomendo!








Hamlet de William Shakespeare 

RoteiroWellington Srbek
Artedesenhos de Alex Shibad 
Capa brochura
Miolo: papel couche de excelente qualidade coloridos
 Nº de páginas:84  
Editora: nemo
Ano: 2013

Neste livro a arte de Alex Shibad  é linda,  encantadoramente limpa, bem colorida e sintetizada com belas ilustrações, a HQ só peca pelo tamanho diminuto das fontes dos textos dos balões. A adaptação é bem construída e não deixa a desejar nada da obra original com o roteiro simples e de fácil assimilação. Na história Hamlet um jovem príncipe da Dinamarca vê o seu reino abalado após o assassinato de sei pai , a história é ambientada em um clima sombrio cheio de histórias de vingança, dor,  loucuras, traição e injurias humanas.  82 páginas. capa e miolo coloridos em papel couchet. nota 08 para este fantástico livro adaptado para os quadrinhos vale a pena comprar e ter em sua biblioteca.






Disney Temático cowboy- junho de 2015. ; São 09 histórias distribuídas em 308 páginas. Destaque: 3ª história Para o oeste, jovem pato; Donald é confundido com um famoso pistoleiro do velho oeste o que lhe dar respeito e privilágios, mas mesmo depois da descoberta do equívoco ele consegue salvar a cidade do verdadeiro pistoleiro e ainda ajudar o xerife da cidade e uma bela jovem a reconstruir sua vida. 56 páginas.

Na quarta história em Donald e a diva do saloon, Donald é obrigado a se fantasiar de diva para uma apresentação no saloon da cidade para um bando de marmanjos sedentos em ver o show da diva, que se recusou a fazer o show devido ao baixo cache oferecido pelo tio patinhas.História espetacular.44 páginas.

Na sexta história o fornecedor de xerife, outra hq espetacular,Donald é um vendedor de artigos para xerife isuportável e que não aceita um não como resposta; de tanto chatear o xerife com suas vendas, este pede demissão e donald assume seu lugar assumindo também todas as mazelas da profissão inclusive os vendedores chatos de artigos para cherife. 16 páginas.

Na 8ª história deste especial: As vacas voadoras,  Donald e Peninha são encarregados descobrirem o estranho roubo das vacas do tio patinhas e para isso tem que literalmente viver a vida de uma vaca na pele para descobrirem o misterioso roubo e nessa encontram verdadeiras aventuras e surpresas. 36 páginas.No geral nota 07 para este especial.





As muitas vidas do Pato Donald vol. nº3. Edição comemorativa aos 80 anos do Pato Donald, Dezembro de 2014 está espetacular; São 11 histórias distribuídas em 308 páginas. Destaque: 1ª história O duplo compromisso; Donald marca dois compromissos ao mesmo tempo um jantar romântico com a Margarida e um com o prefeito de Patópolis e tem que se desdobrar para não fazer feio com nenhum nem outro.30 páginas.

Na segunda história em o supersalvavidas, Donald arruma um emprego de ajudante de salva vidas para poder dar umas férias na praia a seus sobrinhos e não decepcioná- los, mas é humilhado e posto a fazer tarefas escravas, ao final, na impossibilidade dos seus superiores agirem em um salvamento ele salva uma rica senhorita e os papéis se invertem, Donal sobe de cargo e agora é ele que é o chefão dos outros salva vidas, inclusive dos seus superiores.20 páginas.

Na terceira história memória roubada, outra hq espetacular, o superpato descobre os planos de um maléfico gênio da informática que apaga a memória do heroi temporariamente. O vilão pretende lançar um satélite com raios sobre Patópolis e roubar toda a memória da população pra dominá- los, mas por uma falha de segurança em seu invento superpato consegue reverter o processo e restaurar a paz em Patópolis. 30 páginas.

Na 8ª história deste especial: Uma questão de compressão, uma das melhores que já li, Donald e Peninha são encarregados de levar um cubo d'água valioso para um Sheik no deserto, trata- se de um invento do Pardal bancado pelo Tio Patinhas em que a água que daria para encher um estádio de futebol é comprimida e reduzida a um pequeno cubo. A missão de Donald e Peninha é evitar que o Patacôncio roube o cubo e sua fórmula e comercialize mais barato que o Tio Patinhas. 24 páginas.No geral nota 07 para este especial.



Imagem relacionada

Disney Temático: Grandes aventuras no oriente

Preço:R$ 16,00
Capa: brochura de papel couchet resistente color
Miolo: color de papel jornal  
Nº de páginas: 308
Editora: Abril
Ano: junho/2015

Destaques: São 11 histórias inéditas distribuídas em 308 páginas. Destaque: 2ª história para Indiana pateta e o mistério na Tailândia

roteiro: Mario Volta
desenhos: Roberto Marini
 páginas: 53

 Indiana pateta e Mickey descobrem um museu subterrâneo com uma raríssima dama tailandesa e fazem de tudo para proteger este patrimônio tailandês em uma trama cheia de mistérios magia, suspense , aventura e emoção. Desenho, roteiros e cores geniais; letramento e balões também. o final da história termina com final feliz e o roteirista capricha em manter ainda assim um gostinho de mistério no ar.




Na quinta história A hora do ouro

roteiro:  Guido Martina Volta
desenhos: Romano Scarpa
 páginas: 31

 Donald, sobrinhos, Tio patinhas e Gastão se envolvem em uma aventura nas arábias atrás de uma herança deixada por um suposto pato mais rico do mundo; eles precisam provar quem é o pato merecedor de tal herança milionária; chegando no oriente descobrem que a herança se trata de uma tremenda cilada e envolve o pagamento de centenas de impostos, trabalhos forçados e doações. No fim a sorte do Gatão como sempre faz com que ele se de bem no final.31 páginas.


Na sexta história Donald Ali a escalada do monte omar 


páginas: 29. Na sexta história do especial Tio Patinhas, Donald e sobrinhos escalam um monte em pleno deserto da Arábia em busca de um tesouro perdido no monte omar de onde ninguém jamais teria conseguido voltar de lá vivo, provando coragem e astúcia os patos superam os 3 desafios do enigma e conseguem se apossar do tesouro e ajudar uma cidade inteira que havia sido devastada por uma tempestade de areia e deixado os habitantes sem provisões.


Na 7ª história deste especial: A febre da pétala negra 

Roteiro: Bruno Sarda
Desenhos: Paolo Mottura. 
Páginas: 30

Donald, sobrinhos e Tio Patinhas vão em busca de uma pétala branca que só existe no oriente como antídoto para o veneno da pétala negra que atingiu o Tio Patinhas quando foi picado por uma abelha e o deixou neurótico por flores e fez com que ele momentaneamente se desinteressasse por dinheiro. Excelente história. 




Na nona história Mickey e o rapto do príncipe o personagem é confundido por um príncipe dentro de um avião e é sequestrado no lugar deste e levado para o oriente, dentro de uma caverna sinistra, mickey é capturado e se encontra com bafo de onça mentor do sequestro, o verdadeiro príncipe depois é sequestrado, mas mickey consegue escapar e libertar o pequeno príncipe do oriente.  



Roteiro: Osvaldo Pavese

Desenhos: Guido Scala. 
Design gráfico: Lua Azul
Páginas: 30.
Técnica: balões de fala, letramento, história, criatividade, fruição da trama e cores : muito bons





Na décima história Donald e o gênio nada genial; uma lâmpada mágica é abandonada por só causar encrenca com um gênio que a habita e chega até o Pato Donald que tem a sua vida virada do avesso depois da chegado do gênio trapalhão, Donald então fica furioso com o tal gênio e após ameaça- lo a demití-lo se comove e resolve tratar o gênio de uma forma muito carinhosa e paciente; a recompensa vem com o conserto natural de toda a confusão que o g~enio lhe causou. Excelente história, principalmente por mostrar o fato de que tudo que fazemos um dia volta para nós mesmos.  



Roteiro: Bruno Concina

Desenhos: Giorgio Cavazzano. 
Design gráfico: Lua Azul
Páginas: 27.
Técnica: balões de fala, letramento, história, criatividade, fruição da trama e cores; os traços de Cavazzano é versátil, leve, mágico e cheio de movimento e expressividades que combinam em uma perfeita simetria com a trama : muito bons.


Na última história: Mickey e o tesouro de Bagdá; Mickey  se encontra no sótão da casa do Pateta e lá descobrem um misterioso baú velho do tataravô do Pateta que não era utilizado  há muito tempo e logo descobrem que o baú na verdade se trata de uma máquina do tempo que os transportam para a época de Ali babá e os 40 ladrões. Chegando na terra das arábias os dois amigos são captudados por Ali Baba e os 40 ladrões, mas conseguem escapar e são levados pela filha do sultão até um belo castelo onde infrigem a lei local e são condenados á pena de morte, mas com a ajuda da própria filha do sultão conseguem encontrar o baú da máquina do tempo e retornarem com segurança para Patópolis.  

Roteiro: Guido Martina
Desenhos: Giorgio Cavazzano. 
Design gráfico: Lua Azul
Páginas:39.
Nota: 9
Técnica: balões de fala, letramento, história, criatividade, fruição da trama e cores; os traços de Cavazzano é versátil, leve, mágico e cheio de movimento e expressividades que combinam em uma perfeita simetria com a trama : muito bons

Nota: 09 para este especial.



Disney Temático: Bruxas Magos e Magia

Preço:R$ 16,00
Capa: brochura de papel couchet resistente color
Miolo: color de papel jornal  
Nº de páginas: 308
Editora: Abril
Ano: 2015



Destaques: São 11 histórias inéditas distribuídas em 308 páginas. 
Destaques: 2ª história para Maga e o futuro imprevisível

roteiro: Antonella Pandini
desenhos: Guido Scala
páginas: 30
Nota:9



Uma associação de bruxas se reúne para vislumbrar em uma bola de cristal os futuros dos terríveis atos das bruxas associadas e prevê que Maga se apossará da moedinha número 1 do Tio Patinhas o que acontece realmente, mas para a surpresa de todos ela acha que foi muito fácil conseguir e acaba devolvendo a moedinha para o muquirana por pensar que se trata de algum truque do quaquilionário. A história é interessante pois mostra o quanto o futuro é imprevisto e enigmático para todos nós.



Destaques: Bruxa Vanda e a bruxa está solta


roteiro: Claudia Salvatori
desenhos: Luciano Gatto
 páginas: 30
Nota: 8

Na terceira história do especial Bruxa Vanda e a bruxa está solta; a bruxa encontra com a minie que tenta ajudar a bruxa a convencer o Pateta a acreditar que a Vanda é uma bruxa de verdade; a bruxa então na companhia da minie pratica diversas magias mas mesmo com a ajuda da minie não consegue convencer o Pateta , ela então perde a paciência e da uma surra no Pateta como forma de extrapolar pela sua fata de crença.

Destaques: O feiticeiro de Pokapoka

Roteiro: Bob Langhans
Desenhos: Miguel Fernandez Martinez
Design gráfico: Lua azul
Páginas: 40
Nota: 10

Na quinta história do especial um feiticeiro de uma distante ilha captura todos os objetos que emitem sentimentos especiais como o lampadinha e a moedinha número 1 do Patinhas e o corvo laércio da Maga para que  seu feitiço faça efeito. Interessados em recuperar seus amados Professor Pardal, Patinhas e Maga partem para ilha afim de recuperar o que mais amam e com muita coragem e raça eles conseguem desmascarar o feiticeiro que queria dominar o mundo com sua magia e é preso e recuperam o que mais amam neste mundo. 
Uma das melhores histórias Disney que já li pela sua vivacidade, encanto, magia, o roteiro e desenhos excepcionais  com um envolvimento cultural e trama dinâmicas e emocionantes. 


Visite o blog da A.T Studio  atstudiodesign.blogspot.com  e confira quadrinhos independentes nacionais de qualidade produzidos pelo artista Ailton Teodoro












2 comentários:

  1. divulgue meus zines
    http://issuu.com/mylibrary

    ResponderExcluir
  2. gostei do seu blog, se tiver um tempo sobrando conheça os meus trabalhos!

    http://ricalexhq.wordpress.com/2011/07/30/cris-manga/

    http://ricalexhq.wordpress.com/2012/11/03/cris-2/

    ResponderExcluir